Press Enter to Search

Marque uma terapia ou aula experimental no Autonomia Instituto !!!

Você está convidado a conhecer nosso espaço, nossa equipe e metodologia de trabalho.  Entre em contato através dos telefones (21) 2433-2550 ou (21)98585-1116 agende uma visita. Onde? Edifício Barra Space -  Av das Américas, 1155 - Sala 1909 - Barra da Tijuca. Esperamos você aqui!

RAIN MAN: Conta a história de Charlie Babbitt, um jovem que viaja a um hospital psiquiátrico para tentar descobrirquem é o beneficiário da fortuna que seu pai deixara ao falecer, já que para Charlie ele deixara apenas rosas premiadas e um carro. Ao chegar ao hospital, Charlie descobre que o beneficiário é Raymond, um irmão mais velho autista com Síndrome de Savant de quem nunca ouvira falar. Para garantir o dinheiro da herança, Charlie se aproxima de Raymond, disposto a brigar judicialmente pela guarda legal do irmão.

———————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Meu Filho, Meu Mundo (Son-Rise: A Miracle of Love): Quando nasceu, Raun era um saudável e feliz bebê. Com o passar dos meses, seus pais começam a observar que há alguma coisa estranha com ele, sempre com um ar ausente. Um dia vem a confirmação do que suspeitavam: Raun tinha autismo. Decidem então penetrar no mundo da criança, acreditando que somente o milagre do amor poderia salvá-lo.

———————————————————————————————————————————————————————————————————————–

C√≥digo para o Inferno (Mercury Rising):¬†Quando uma opera√ß√£o de risco n√£o tem o resultado pretendido Arthur Jeffries (Bruce Willis), um agente do¬†FBI, torna-se no bode expiat√≥rio e √© deixado para segundo plano, sendo apenas chamado s√≥ para opera√ß√Ķes de rotina.¬†Mas a sua vida muda quando Simon Lynch (Miko Hughes), um rapaz¬†autista¬†de nove anos, consegue sem dificuldade desvendar um “elaborado” c√≥digo do governo norte-americano que tinha custado dois bilh√Ķes de¬†d√≥lares.¬†Dessa maneira, o respons√°vel pelo projeto manda matar a crian√ßa, mas o agente encarregado da miss√£o mata os pais do rapaz (e simula que o marido matou a mulher e se suicidou), mas a crian√ßa n√£o √© encontrada no local dos acontecimentos.¬†Jeffries descobre Simon num local de dif√≠cil acesso e n√£o aceita a vers√£o do “suic√≠dio”. Ele n√£o sabe quem matou os pais do garoto e nem o motivo, e decide proteg√™-lo, pois n√£o sabe em quem confiar.

———————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Loucos de Amor ¬†(Love Happy): Com√©dia rom√Ęntica inspirada na vida de duas pessoas com a S√≠ndrome de Asperger, uma forma de autismo, cujas disfun√ß√Ķes emocionais amea√ßam sabotar seu rec√©m-iniciado romance. Donald √© um cara legal, por√©m um motorista de t√°xi sem sorte que ama os p√°ssaros e tem uma habilidade fora do comum com os n√ļmeros. Como muitos portadores da S√≠ndrome, ele gosta de padr√Ķes e rotinas. Mas quando a bela mas complicada Isabelle se junta ao seu grupo de ajuda aos autistas, sua vida ‚Äď e seu cora√ß√£o ‚Äď ficam de cabe√ßa para baixo.

———————————————————————————————————————————————————————————————————————–

O Enigma das Cartas (House of Cards):¬†Quando o marido de Ruth Matthews (Kathleen Turner) morre em uma queda, quando √† noite fazia escava√ß√Ķes arqueol√≥gicas em umas ru√≠nas maias, a ca√ßula do casal, Sally (Asha Menina), reage √† morte do pai de maneira muito estranha, pois ao voltar para sua casa n√£o profere uma s√≥ palavra. Quando o comportamento de Sally piora, Ruth se v√™ obrigada a deixar que Jacob T. Beerlander (Tommy Lee Jones), um especialista em crian√ßas autistas, examine sua filha. Jacob tenta tirar Sally da sua desordem mental por m√©todos tradicionais, mas Ruth tenta de outra maneira, ao reproduzir em grande escala um castelo de cartas que sua filha tinha constru√≠do. Por mais estranho que seja, Ruth cr√™ que s√≥ assim ter√° Sally de volta.

———————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Uma Fam√≠lia Especial (Magnificent 7):¬†Este drama produzido pela televis√£o brit√Ęnica, a BBC de Londres, √© a hist√≥ria verdadeira baseada na vida de Maggi Jackson e seus sete filhos. Os quatro rapazes da fam√≠lia s√£o a principal raz√£o pela qual ela est√° bastante preocupada, todos eles autistas em maior ou menor grau e com isso eles tem problemas sociais. Helena Bonham Carter no filme desempenha Maggi Jackson, a determinada m√£e que empreende ent√£o uma surpreendente luta, repleta de momentos m√°gicos, alegres e tristes, para ajudar seus filhos especiais a ter uma vida feliz. Voc√™ vai simpatizar com essa m√£e, porque se baseia em uma pessoa real. Simpatizar com esses garotos com S√≠ndromes √© entender que somos um ser diferente e, √†s vezes sozinho. Essa trama esclarece ao mundo, os transtornos do espectro aut√≠stico e da algumas dicas sobre esses problemas. Mostra alegria e surpresa daqueles que t√™m tais dist√ļrbios. Fora isso, a maioria das pessoas devem achar esse filme intrigante e informativo.

———————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Sei que vou te Amar (The Black Balloon): Thomas Mollison √© um jovem de 16 anos que quer apenas ter uma vida normal. Seu irm√£o mais velho, Charlie, tem autismo e TDAH e o funcionamento de toda sua fam√≠lia gira em torno de lhe oferecer um ambiente de vida seguro. Ao se mudar para uma nova casa e uma nova escola, Thomas conhece Jackie Masters e come√ßa a se apaixonar por ela. Quando sua m√£e fica confinada √† cama devido √† gravidez, Thomas ent√£o deve assumir a responsabilidade de cuidar de seu irm√£o, o que pode custar a sua rela√ß√£o com Jackie, especialmente quando isso desencadeia um violento confronto na fam√≠lia em sua festa de anivers√°rio, que leva o garoto a uma viagem emocional repleta de frustra√ß√Ķes e ang√ļstias.

———————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Ocean Heaven: A história do amor incansável de um pai pelo seu filho autista. Dafu parece distraído, repete o que as pessoas lhe dizem, nada com maestria, mantém tudo em casa em lugares determinados e talvez não esteja totalmente ciente da morte de sua mãe, ocorrida há alguns anos. Trabalhando em um aquário, Sam Wong mostra extremo cuidado e carinho com seu filho de 22 anos. Com a generosa ajuda de seus vizinhos, os dois vivem prosperamente. Porém, Wong compreende muito bem que um dia deixará o mundo e seu filho ficará sozinho. O que ele ainda não descobriu é que esse dia pode estar mais perto do que imagina.

 

 

t Twitter f Facebook g Google+